Automóveis Titulo Fique por dentro
Nissan Leaf com emissão zero
Do Diário do Grande ABC
05/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O movimento ecologicamente correto, que há alguns anos tem conquistado cada vez mais adeptos, pegou a Nissan em cheio. A montadora de origem japonesa apresentou nesta semana o Leaf, modelo que garante emissão zero de poluentes.

O veículo chega ao mercado já em 2010, no entanto, apenas no Japão, alguns países de Europa e Estados Unidos. O preço, claro, ainda não foi revelado.

"Trabalhamos para tornar esse dia uma realidade: o anúncio de um carro do mundo real que apresente emissão zero e não apenas uma redução nos níveis. Essa é a primeira etapa, e certamente será uma jornada interessante para todas as pessoas no mundo, para a Nissan e para o mercado", disse o presidente e CEO da Nissan, Carlos Ghosn.

CARACTERÍSTICAS - Como todo carro ecológico, o Leaf foge do padrão. A começar pelo design totalmente diferenciado, que remete a um monovolume. Os faróis dianteiros são grandes, a lateral, com linha de cintura alta, não apresenta vincos, e a traseira tem as lanternas fixadas nas colunas.

O modelo é equipado com bateria de íon-lítio que garante autonomia de 160 quilômetros e velocidade máxima de 140 km/h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;