Fechar
Publicidade

Sábado, 29 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

São Paulo Fashion Week invade o Minhocão no quinto dia


Raquel de Medeiros
Do Diário do Grande ABC

22/06/2009 | 07:00


O desfile da Cavalera abriu o quinto dia da São Paulo Fashion Week de forma um tanto inusitada. Com a coleção inspirada na variedade étnica e cultural de São Paulo, a marca optou por fazer o evento em cima do Elevado Costa e Silva, mais conhecido como Minhocão, bem no centro da Capital. Misturado com os convidados, o povo: moradores da região puderam assistir ao espetáculo das sacadas dos prédios no entorno.

A coleção teve muitas listras e estampas típicas da marca. Imperaram as cores vermelha, preta e branca. Camisetas, vestidos e jaquetas bordadas chamaram atenção. O sarouel apareceu tanto para homens quanto para mulheres. Babados, vestidos, shorts muito curtos e uma alfaiataria despojada também ganharam vez.

A Neon também usou São Paulo como inspiração. Abusou das cores, pra variar, trazendo para a passarela estampas étnicas e multicoloridas. As roupas apareceram amplas, em túnicas, vestidos e macacões produzidos em tecidos leves e esvoaçantes. Muito volume e babados em saias, que por vezes chegavam até os pés das modelos. E pouco volume nos bodies e blusas.

Ronaldo Fraga se inspirou na cultura da América Latina e trouxe para a passarela peças largas com bordados, flores estampadas e renda.

Jefferson Kulig misturou tecnologia e o artesanato. Aplicações étnicas em vestidos e blusas fizeram lembrar acessórios indígenas, além de penas e franjas. A transparência e os tecidos leves ganharam destaque na coleção do estilista.

Mário Queiroz trouxe o charme dos cafés parisienses com um cenário típico, onde os modelos aguardavam antes de desfilar. As listras e as cores navy, como o vermelho, o azul e o branco chamaram atenção. A alfaiataria, ora tradicional ora mais ousada, foi destaque durante todo o bonito espetáculo.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;