Fechar
Publicidade

Domingo, 23 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Site tem como objetivo medir satisfação do consumidor


Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC

22/06/2009 | 07:00


No ar desde maio, o site ElogieAki (www.elogieaki.com.br) é o primeiro site criado que visa medir a satisfação do consumidor. O endereço eletrônico é mais uma ferramenta para quem deseja elogiar, criticar ou obter informações sobre empresas e produtos.

Para Eduardo Guadalupe, consultor internacional na área de marketing, o site é de grande importância para as organizações e profissionais, uma vez que, reforça os caminhos, sugere os acertos, alerta para a necessidade de persistência na construção da excelência, além de ser um dos atributos de maior impacto na fidelização.

"Clientes fiéis são geradores de demanda regular e criam um dos mais eficientes canais de comunicação e captação de novos clientes - a propaganda boca a boca. A satisfação contribui ainda para que a produção tenha regularidade, crescimento contínuo e retroalimenta o processo de qualidade", afirmou.

Como utilizar - Com navegação rápida e simples, e desenvolvido com base no que existe de mais moderno em termos de tecnologia, antes de registrar o elogio, o consumidor deve preencher um cadastro, fornecendo dados como nome, sobrenome, endereço e CPF.

Postagens anônimas ou assinadas com apelidos são recusadas. O mesmo acontece com declarações em que as relações de consumo não sejam o foco.

O ElogieAki também é um canal de informação para o cliente. No link ‘Serviços', o internauta pode acessar serviços essenciais, como os sites do Procon (Procuradoria de Proteção e Defesa do Consumidor) e Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor). Em ‘Últimas Notícias', são publicadas matérias e dicas referentes a consumo. No ícone ‘Ranking' o consumidor tem acesso as empresas e profissionais mais elogiados.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;