Esportes Titulo Basquete
Dupla da Apaba se destaca nos números do Paulista 2008
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
27/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A FPB (Federação Paulista de Basquete) divulgou nessa segunda-feira as estatísticas finais do Campeonato Estadual, encerrado na última semana e que teve o Winner/Limeira como campeão. Entre os destaques da temporada, aparecem dois jogadores da Apaba/Santo André.

Embora o time não tenha passado da primeira fase, o pivô Mauro terminou a competição como o melhor reboteiro, com média de 11,4 bolas recuperadas por partida. Ele aparece ainda como terceiro classificado no quesito eficiência.

Outro jogador do time de Santo André a aparecer bem nos números divulgados pela FPB foi o ala Léo Crucillo, o segundo melhor em aproveitamentos de lances livres, com 90,74%, além de ter sido o quarto cestinha da competição, com média de 19,4 pontos por jogo.

O desempenho da dupla agradou ao técnico Luiz Carlos Gianini, o Pizza, que comanda a equipe há nove temporadas. "Nossa função também é formar jogadores. Não é o caso do Mauro, mas o Crucillo é uma revelação", aponta o treinador.

Pizza começa agora a montar a equipe para 2009. A expectativa é de que seja formado um grupo mais forte que o do ano passado. Principalmente porque a cidade será sede dos Jogos Regionais em julho e pretende se reforçar em todas as modalidades.

Segundo Pizza, já estão confirmadas as permanências de Crucillo e Mauro, além do armador Duda, do pivô André e do ala Vitor, que jogou por Assis em 2008.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;