Economia Titulo Imposto
Vence hoje IPVA para carros com placa final 2

Desconto para pagamento à vista é de 3%; seguro
DPVAT deve ser quitado com valor total ou 1ª parcela

Por Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
14/01/2014 | 07:19
Compartilhar notícia
Arquivo/DGABC


Proprietários de carros com placa final 2 devem efetuar hoje o pagamento da primeira parcela do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) ou podem optar por quitar o valor total. Neste caso, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo concede desconto de 3%. É possível, ainda, pagar o montante de uma só vez em fevereiro, só que sem o abatimento.

Quem reservou parte do 13º salário para pagar o imposto, e tem dúvidas sobre deixar o dinheiro aplicado na poupança e parcelar em três vezes, ou sacar a quantia e quitar de uma só vez, vale a pena escolher o desconto. Isso porque o rendimento da poupança durante três meses é bem inferior ao abatimento proporcionado pelo pagamento à vista. Atualmente, a caderneta rende 6,17% ao ano mais a variação da Taxa Referencial (ontem em 0,0842%).

O seguro obrigatório DPVAT, de R$ 105,65, deve ser pago junto à primeira parcela ou com o valor total.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;