Política Titulo Interlocutora
Regina exalta extensão da Linha 17-Ouro a Diadema

Deputada estadual vê inclusão da cidade na rota do Metrô como principal feito de mandato

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
14/01/2014 | 07:34
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


A deputada estadual Regina Gonçalves (PV) colocou como principal conquista de mandato em 2013 a extensão no projeto da Linha 17-Ouro do Metrô para incluir Diadema em seu traçado. A parlamentar foi uma das principais interlocutoras do prefeito Lauro Michels com o governador Geraldo Alckmin (PSDB).

“Considerei a mais importante das conquistas porque foi de fato minha atuação que fez diferença. Foi trabalhoso até para que a gente conseguisse parecer favorável de empresas (que seriam afetadas pelo trajeto). É ganho inegável para Diadema”, avaliou Regina.

A ampliação da Linha 17-Ouro (Morumbi-Jabaquara) vai margear a Rodovia dos Imigrantes, passar pela Avenida Conceição, na Vila Élida, e fechar o traçado no Terminal Diadema, no Centro. Serão mais 5,6 quilômetros que terão como modal o monotrilho e vão demandar R$ 1,4 bilhão de investimento. Quando Alckmin encerrou a licitação da obra em 2011, o planejamento previa apenas que o equipamento ligasse os bairros do Morumbi e Jabaquara.

A deputada credita boa parte de suas articulações ao fato de ocupar vaga na comissão permanente de finanças da Assembleia Legislativa. De acordo com a verde, projetos estratégicos passaram por suas mãos, como a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), durante o período. Além disso, as audiências públicas promovidas pelo Consórcio Intermunicipal que identificaram as prioridades da região para o Orçamento paulista também foram acompanhadas de perto pela verde.

“Todo investimento passa por essa comissão e a gente acaba tendo papel importante por conta disso. Estar ali no momento certo e poder ver os investimentos que foram apresentados para região é garantia de que serão feitos”, comentou.

Investimentos estaduais como a entrega de um aparelho de ressonância para o Hospital Serraria e ampliação de vagas na UTI infantil da unidade também são lembrados por Regina, que enalteceu também a aproximação do Paço diademense com o Palácio dos Bandeirantes. “É nova relação do governo do Estado com a cidade. Não recebíamos recursos por questões políticas e a gente teve oportunidade de estreitar esse laço. Houve proximidade de receber dos dois lados (município e Estado).”

Diadema passou os últimos 30 anos sob administrações petistas. Por conta da rivalidade entre PT e PSDB, a relação da cidade nunca foi boa com o Palácio dos Bandeirantes.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;