Cultura & Lazer Titulo
Feira Internacional de Mecânica terá a participação da Mauá
Por Das Agências
22/05/2006 | 16:29
Compartilhar notícia


O IMT (Instituto Mauá de Tecnologia) participa, de 23 a 27 de maio, da “Mecânica 2006 - 26ª Feira Internacional de Mecânica”, considerada a principal feira do setor de máquinas e equipamentos na América Latina. A edição 2006 do evento será realizada no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. A Mauá terá um estande onde o visitante poderá obter informações relativas aos cursos de graduação, pós-graduação e MBA mantidos pela instituição e sobre os serviços e pesquisas realizados para empresas de todo o país pelo Centro de Pesquisas, em diferentes áreas da Engenharia.

No estande da Mauá, o visitante poderá apreciar, ainda, um veículo Mini Baja, protótipo off road projetado e construído por alunos da Escola de Engenharia Mauá para competições estudantis nacionais e internacionais. O projeto e a construção do veículo constituem uma oportunidade dos alunos aplicarem os conhecimentos teóricos obtidos em sala de aula e nos laboratórios. No final do mês, uma equipe da Mauá estará competindo nos Estados Unidos com um veículo semelhante, no SAE Midwest Mini Baja. A equipe venceu a prova do enduro da 12ª edição do SAE Brasil-Petrobrás de Mini Baja, realizada em março no interior de São Paulo, e conquistou o direito de representar o Brasil na competição internacional nos EUA.

A feira - De acordo com os organizadores, a “Mecânica” é um grande mostruário de máquinas, equipamentos e acessórios, com soluções para instalações industriais nas áreas de produção, manutenção, transporte, armazenagem, controle da qualidade e automação. A expectativa é de que, nesta edição, o número de compradores e expositores cresça em torno de 10% a 15%, em comparação com a última feira, em 2004. Naquele ano, ela recebeu 1.845 expositores, de 33 países, e 112.136 compradores, de 38 países.

MECÂNICA 2006 - 26ª Feira Internacional da Mecânica.

Período
: 23 a 27 de maio de 2006
Horário: de terça a sexta-feira, das 10h às 19h, no sábado, das 9h às 17h.
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi - São Paulo - Avenida Olavo Fontoura, 1.209, telefone (11) 6224-0400.
Entrada: convite ou comprovante de vínculo com o setor.
Outras informações sobre o evento: www.mecanica.com.br



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;