Internacional Titulo
Afeganistão confirma a Convenção de Ottawa
Da AFP
16/09/2002 | 10:33
Compartilhar notícia


O Afeganistão confirmou a Convenção de Ottawa sobre a proibição e a destruição das minas antipessoais e se converterá em membro de pleno direito a partir de 1º de março de 2003, anunciou nesta segunda-feira, em Genebra, o embaixador belga, Jean Lint.

O embaixador presidirá a quarta reunião de acompanhamento da Convenção, que vai ser inaugurada nesta segunda-feira à tarde, em Genebra, e contará com a participação do ministro afegão das Relações Exteriores, Abdullah Abdullah.

"O Afeganistão depositou os instrumentos de ratificação em Nova York, em 11 de setembro", disse o embaixador Lint em coletiva de imprensa.

Os representantes de 120 Estados se reunirão até sexta-feira para avaliar os progressos obtidos na aplicação das disposições do tratado de Ottawa, vigente desde 1º de março de 1999, que proíbe o uso, armazenamento, produção e traslado de minas antipessoais e prevê sua destruição.

Até hoje, 126 países ratificaram o Tratado, incluindo o Afeganistão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;