Tecnologia Titulo
Redmi K40: saiba tudo sobre o último smartphone lançado pela Xiaomi
Da Redação
Do 33Giga
09/06/2021 | 10:18
Compartilhar notícia


Uma das empresas mais inovadoras dos últimos anos no que diz respeito à tecnologia, os celulares Xiaomi têm cada vez mais espaço entre os consumidores. Por isso, o lançamento do Redmi K40 Gaming Edition gerou muita expectativa entre os especialistas. O smartphone foi lançado em 27 de abril e pode ser encontrado por até R$ 2,2 mil, dependendo da capacidade de armazenamento.

Leia mais:
Buscas por smartphones chineses aumentam 253% no Brasil
Guia de Compras: Por que é tão difícil escolher smartphone no Brasil?
Será que vicia? Confira mitos e verdades sobre baterias de smartphone

Principais especificações

O Redmi K40 tem um processador octa-core MediaTek Dimensity 1200 e vem com 6 GB de RAM. O telefone também tem 128 GB de armazenamento interno. O modelo usa tela OLED plana E4, 1080p e taxa de atualização de 120 Hz. O display, inclusive, é um dos principais atrativos. Apresentando 1300 nits de brilho máximo e uma taxa de contraste de 5.000.000: 1, enquanto consome 15% menos energia.

O aparelho ainda tem à disposição o dual SIM (GSM e GSM) que aceita Nano-SIM e Nano-SIM. As opções de conectividade incluem Wi-Fi, GPS, Bluetooth, NFC, USB Type-C, 3G e 4G. Os sensores deste novo modelo do Xiaomi incluem sensor de impressão digital, sensor de proximidade, acelerômetro, sensor de luz ambiente e giroscópio.

Conjunto de câmeras

A câmera principal do Redmi K40 é o sensor IMX582, introduzido no ano anterior e que não há estabilização óptica. Aliás, a lente está recheada de pontos negativos. A faixa dinâmica não é boa, com séria perda de detalhes em áreas escuras. As cores, por sua vez, não são vibrantes o suficiente. E a resolução é inadequada. Além do controle um pouco melhor da questão da orla roxa, o celular perde em todas as cenas diurnas.

O smartphone ainda tem sensor ultra-grande angular tem 8MP e uma lente macro telefoto de 5MP, do mesmo tipo do Mi 11. Em ambos os telefones, elas funcionam da mesma forma que a câmera principal à luz do dia. À noite, o Redmi K40 consegue bons resultados. Ele vence em todas as categorias, exceto pela pequena faixa de supressão de realces, que, às vezes, não era boa. Se você ativar o modo noturno, a diferença aumentará ainda mais.

O design do Redmi K40

À primeira vista, o Redmi K40 é muito mais refinado do que o K30. Ele pesa apenas 196 gramas e tem 7,8 mm de espessura. A parte traseira inteira é uma continuação do design do Mi 11. O módulo da câmera é alongado e os elementos são distribuídos de maneira uniforme. Isso faz com que a parte de trás pareça muito melhor do que seu antecessor.

Já o sensor de impressão digital lateral embutido no botão liga/desliga está um pouco elevado. Isso o diferencia de modelos anteriores, cuja biometria estava situado na aba lateral. A vantagem é que ele está mais integrado ao quadro, tornando-se mais natural na estrutura do aparelho.

No geral, o design do Redmi K40 tem boas melhorias, o que o deixa mais bonito que o Mi 11. Aliás, esta deve ser a primeira vez que um modelo marca está no mesmo nível da Xiaomi em termos de layout. Sendo assim, se está procurando um telefone com alto desempenho, baixo aquecimento e câmera não tão exigente, ele é perfeitamente adequado para você.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;