Cultura & Lazer Titulo Números
Virada Paulista agitou 51,8 mil

Do Diário do Grande ABC
22/05/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A Virada Cultural Paulista movimentou cerca de 51.800 pessoas no Grande ABC no fim de semana. Os dados são Secretaria de Estado da Cultura, responsável pelo organização do evento que agitou a programação cultural local entre as 18h de sábado e as 18h do domingo, incluindo apresentações durante a madrugada.

As atividades deste ano ocorreram de maneira simultânea em diversos pontos de São Caetano (com público estimado de 21.800 participantes), Diadema (20.900 pessoas) e Santo André (com público de cerca de 9.100 pessoas). Apesar de ocorrer pelo sexto ano consecutivo na região, foi a primeira vez que a festa se espalhou por diferentes cidades ao mesmo tempo. A iniciativa trata-se de um projeto especial entre a Secretaria de Estado e o Consórcio Intermunicipal Grande ABC para fortalecer o evento em caráter regional.

A Virada Cultural Paulista deste ano contou com mais de 1.000 atrações de diversas linguagens artísticas espalhadas por 27 cidades do interior e litoral de São Paulo, como Jundiaí, Mogi das Cruzes, Bauru, São João da Boa Vista e Santos. Segundo levantamento oficial, perto de 1,5 milhão de pessoas aproveitaram as apresentações gratuitas. O número é inferior a edição do ano passado, que teve cerca de 1,7 milhão de participantes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;