Esportes Titulo
Paraguaio Manzur realiza sonho na chegada ao Peixe
Por
07/01/2006 | 08:29
Compartilhar notícia


Com a contratação do zagueiro paraguaio Julio Manzur, 24 anos, o Santos concentra agora seus esforços na definição de um meia e um atacante para completar o time que disputará o Paulistão a partir do dia 12. Ontem à tarde, durante sua apresentação, o atleta comentou que “atuar no Brasil é o sonho de todo jogador paraguaio”.

Por conta disso, ele não pensou duas vezes quando recebeu, um mês atrás, a proposta de jogar pelo Santos. Ele já havia atuado duas vezes contra os santistas na Copa Libertadores de 2004 pelo Guarany, de Assunção, e conheceu de perto a dificuldade de marcar Robinho e os meninos da Vila. “Era o time do Robinho e nós pensávamos que seria possível superar o Santos, mas não deu e fomos desclassificados”, comentou. No segundo desses jogos, vencido pelos santistas por 2 a 1, Manzur marcou o gol de seu time.

Mas ele também teve outro confronto com os brasileiros e esse jogo entrou na história do futebol paraguaio: foi quando os paraguaios venceram os brasileiros no Pré-Olímpico de 2003, desclassificando a seleção. O atleta é titular do selecionado do país vizinho, atuando junto com Gamarra, e jogou 26 vezes pela equipe, tendo conseguido a medalha de prata na Olimpíada de Atenas-2004.

Julio Manzur era titular do Guarany, de Assunção, e foi emprestado para o Santos por um período de um ano, com opção de compra pelos santistas. O jogador não escondeu sua alegria de jogar na Vila Belmiro e ser comandado por Vanderlei Luxembugo: “vai ser um passo gigantesco trabalhar no Brasil com ele (Luxemburgo)”, comentou.

O zagueiro disse que tem conversado muito com Gamarra e Arce, que conhecem bastante o futebol brasileiro, e acredita que não terá problema de adaptação. “É muito bom jogar numa grande equipe brasileira e vamos lutar para conseguir os títulos que o clube quer”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;