Economia Titulo
Desemprego cai para 10,8% na França
Do Diário do Grande ABC
20/12/1999 | 10:50
Compartilhar notícia


O nível de desemprego na França caiu para 10,8% em novembro, de 11% em outubro, informou o Ministério do Trabalho e o Instituto Nacional de Estatísticas (Insee). Os dados foram melhores do que o esperado pelos economistas, que projetavam uma queda do nível de desocupaçao para 10,9%.

De acordo com o ministério, a melhoria da situaçao econômica continuou a beneficiar principalmente os jovens, em especial do sexo masculino.

Seguindo padroes internacionais, 2,797 milhoes de franceses estavam procurando emprego em novembro, abaixo dos 2,847 milhoes em outubro.

O Insee divulgou ainda que os preços aos produtores franceses subiram 0,2% em novembro, em relaçao a outubro, e 0,8% na comparaçao com o ano passado.

O Instituto destacou que os preços de energia continuaram mantendo uma aceleraçao acentuada e evoluíram 5,5% de outubro para novembro e 33,8%, em relaçao a novembro do ano passado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;