Internacional Titulo
Israel promete atacar ‘duramente’ em caso de novos disparos palestino
Da AFP
21/01/2005 | 08:02
Compartilhar notícia


O governo de Israel promete atacar de maneira dura caso os palestinos reiniciem seus disparos de foguetes e morteiros, apesar da mobilização de policiais palestinos no norte da Faixa de Gaza.

"Nossas forças na Faixa de Gaza estão em estado de alerta e receberam instruções muito claras de voltar a atacar caso os disparos de foguetes ou morteiro continuem, e se for o caso, atacaremos muito duramente", declarou o vice-ministro da Defesa israelense, Zeev Boim, à rádio pública.

"Desta vez, não permitiremos que nos apontem o dedo acusador se Abu Mazen (Mahmud Abbas) fracassar", disse o vice-ministro. "Autorizamos o deslocamento dos (policiais) palestinos (no norte da Faixa de Gaza) à espera de um desenvolvimento positivo", acrescentou Boim.

Na quinta-feira, as autoridades de Israel aprovaram a mobilização de forças palestinas no norte da Faixa de Gaza para tentar acabar com os disparos de foguetes no sul de Israel. As tropas palestinas já revistam os veículos na região à procura de armas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;