Setecidades Titulo Em São Bernardo
Jovens desejam avanços em diversos setores da sociedade

Estudantes cobram desde respeito ao próximo até melhorias em políticas públicas para 2030

Flavia Kurotori
Do Diário do Grande ABC
11/10/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


 Temas como segurança urbana, poluição ambiental e respeito ao próximo foram citados por alunos da EE Santa Dalmolin Demarchi, em São Bernardo, ontem, durante produção de textos da 13ª edição do Desafio de Redação, cujo tema é A Região Que Eu Quero Em 2030.

O concurso é realizado pelo Diário e pela USCS (Universidade Municipal de São Caetano), patrocinado pelo Cemitério Vale dos Pinheirais, em Mauá, e com apoio institucional do Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental) de São Caetano.

Estudante do 9º ano do ensino fundamental, Stefany Medeiros, 15 anos, relatou que deseja mais segurança. “Quero andar sozinha na rua sem medo de abusos ou assaltos, porque isso já aconteceu comigo e com colegas.”

Da mesma série, Maria de Fátima da Silva Mascaro, 14, apontou o respeito ao próximo como primordial. “As pessoas precisam respeitar as diferenças”, considera.

Também do 9º ano, Júlia de Toledo Lopes, 14, destacou a necessidade de conter a poluição, tanto do ar quanto sonora, como um dos principais problemas a serem solucionados. “A adoção de meios de transporte alternativos, como as bicicletas, ajudaria a melhorar as duas questões.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;