Esportes Titulo Copa Paulista
Santo André segura Comercial e fica mais perto da terceira fase

Ramalhão segue na liderança do grupo e pode até perder por um gol de diferença na última rodada que avança de fase na Copa Paulista

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
19/09/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Reprodução/Instagram


O Santo André esperava comemorar os 52 anos de fundação com uma vitória e a classificação à terceira fase da Copa Paulista. Faltou combinar com o Comercial. O time de Ribeirão Preto se mostrou visitante indigesto e por pouco não colocou ainda mais água no chope andreense. No fim, o empate por 0 a 0 acabou sendo satisfatório para as duas equipes, que seguem na liderança do Grupo 7, com oito pontos, mas com o time da região à frente no saldo de gols (dois contra um).

Na outra partida da chave, a Inter de Limeira recebeu o Juventus e venceu por 1 a 0, resultado que deixou o grupo ainda mais embolado. O time de Limeira chegou aos seis pontos, em terceiro, contra cinco, do Juventus – as quatro equipes têm chances de classificação na última rodada.

Para garantir uma das duas vagas, o Santo André pode até perder por um gol de diferença para o Juventus, sábado, às 15h, na Rua Javari, sem depender de outros resultados. No mesmo horário, o Comercial recebe a Inter de Limeira.

O JOGO
O Santo André se sentiu em casa, mesmo atuando no Anacleto Campanella, estádio do São Caetano, seu principal rival – o Bruno Daniel passa por reformas para o Campeonato Paulista. Em três minutos, Matheus Soares deixou Alex e Victor Vieira na cara do goleiro Igor, mas eles desperdiçaram as oportunidades.

O início promissor frustrou os torcedores, que viram a intensidade cair À medida em que o tempo passava e o Sol forte castigava os jogadores. Se não voltou a ameaçar a meta do Comercial, o Santo André correu poucos riscos.

A segunda etapa foi bem diferente. O time de Ribeirão Preto adotou outra postura, saiu para o jogo e teve amplo domínio das ações. Criou ótimas chances para vencer, mas o Santo André conseguiu segurar o importante empate.

"Tivemos duas excelentes chances no início da partida, o Iago (goleiro) salvou, foi o homem do jogo, depois demos uma abalada, perdemos um pouco a confiança. Com as trocas (substituições) ficamos mais defensivos. Queríamos vencer, claro, para classificar, mas futebol é assim mesmo. O empate não foi de todo ruim porque a vaga está nas nossas mãos na última rodada”, comentou o técnico José Carlos Palhavam. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;