Política Titulo Debutante
Thiago Auricchio propõe formalizar bancada da região

Recém-empossado deputado, republicano sugere a criação de frente parlamentar do Grande ABC na Assembleia

Júnior Carvalho
do dgabc.com.br
19/03/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Recém-empossado para seu primeiro mandato eletivo, o deputado estadual Thiago Auricchio (PR) propôs a formalização da bancada do Grande ABC, integrada por outros cinco parlamentares. Além de Thiago, a região conta com Coronel Nishikawa (PSL), Carla Morando (PSDB), Teonilio Barba, Luiz Fernando (ambos do PT) e Márcio da Farmácia (Podemos).

Thiago pediu ao presidente da Assembleia Legislativa, Cauê Macris (PSDB), aval para a criação da Frente Parlamentar do Grande ABC. Na prática, a criação do grupo pode acelerar o debate em torno de determinados temas ou setores. No caso, das demandas das sete cidades.

Neste contexto, Thiago Auricchio elenca como prioridades a descentralização da farmácia de alto custo – atualmente situada exclusivamente no Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André; a implantação da Linha-18 Bronze do Metrô, que ligaria o Grande ABC à Capital; ampliação dos recursos para educação infantil; regionalização do Hospital Doutor Radamés Nardini, localizado em Mauá; revitalização completa da Avenida dos Estados; e a construção do Piscinão Jaboticabal, nas divisas da Capital com São Bernardo e São Caetano. Esse último projeto, inclusive, foi apresentado, recentemente, como medida às enchentes e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), se comprometeu a tirá-lo do papel.

A proposta de Thiago também fala na criação de mais um AME (Ambulatório Médico de Especialidades) e de uma Fatec (Faculdade de Tecnologia) na região. “O Grande ABC sempre foi um dos principais braços do Estado no desenvolvimento econômico e social. Tem um histórico muito rico de contribuição e com o passar dos anos acabou perdendo forças para outras regiões”, destacou o deputado debutante. “São temas sensíveis com impacto direto na vida da nossa população e que aguardam por soluções há certo período. Precisamos fazer com o que o governo do Estado entenda a importância e os priorize.”

Para passar a valer, a frente precisa contar com apoio de, pelo menos, 20 deputados estaduais e possuir representação de, no mínimo, um quinto dos partidos políticos com assento na casa.

Nenhuma frente parlamentar foi criada oficialmente, ainda, nesta legislatura. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;