Cultura & Lazer Titulo Dançar
O último romântico

Em cartaz no Teatro Frei Caneca, musical ‘Meu Destino é Ser Star’ é composto por trilhas de Lulu Santos

Miriam Gimenes
17/03/2019 | 07:30
Compartilhar notícia
Caio Galucci/Divulgação


Todo mundo já se pegou, em algum momento da vida, associando as letras das canções de Lulu Santos à realidade em que estava vivendo. Em seus 40 anos de carreira, o carioca fez músicas atemporais, que embalam gerações e já foram responsáveis, entre outras coisas, por formar muitos casais pelo País. Para ele, toda forma de amor vale a pena.

E permeado por estes sucessos, acaba de entrar em cartaz no Teatro Frei Caneca, em São Paulo, o musical Meu Destino é Ser Star, ao Som de Lulu Santos, com direção-geral de Renato Rocha e direção musical e arranjos de Zé Ricardo, cantor e curador do palco Sunset no festival Rock in Rio.

No musical, dez atores – entre eles a estreante Jéssica Ellen – narram a trajetória de jovens que buscam realizar seus sonhos profissionais e conquistar um grande papel em suas carreiras artísticas. Entre os sucessos que o público pode cantar junto e recordar alguns momentos estão grandes hits de Lulu como Tudo Bem, Um Certo Alguém, Apenas Mais Uma de Amor, Condição, Tempos Modernos, somando cerca de 40 músicas do repertório de um dos maiores músicos brasileiros.

“Estávamos fazendo o musical do Ayrton Senna com a trilha inédita. Olhei para aquilo e pensei que seria interessante fazer um musical onde todo mundo conhecesse as músicas, sem exceção. E o Lulu é esse artista, todo mundo sabe cantar suas músicas, que atravessam gerações. Não há quem não tenha uma relação afetiva permeada com suas canções, que tenham a trilha da própria vida”, explica o diretor Renato Rocha.

Ao estudar a obra do artista, Rocha diz que percebeu que por trás de um grande hitmaker tinha um grande letrista, que conversa com a atualidade. “Fomos percebendo como é direto o discurso dele, todo mundo se identifica. São temas que a gente está precisando discutir, ressinificar ‘o ser artista’, falar de amor, de toda forma de amor, de respeitar a escolha do outro. Estamos em um momento surdo em relação a tudo, todo mundo querendo impor sua verdade e isso separa as pessoas. E o Lulu segue ao contrário: ele junta as pessoas.”

Segundo Rocha, Lulu não participou da montagem, apenas autorizou o uso de suas músicas. “Ele demorou para vir assistir. Disse que estava com medo, porque era como se olhar no espelho, vendo sua própria obra. Mas ele gostou e ficamos muito satisfeitos. Ele disse: ‘Fiquei feliz de ver como ressinificaram minha obra e fazendo isso vocês dignificaram ela’”, comemora.

Meu Destino é Ser Star, ao Som de Lulu Santos –
Musical. No Teatro Frei Caneca – Rua Frei Caneca, 569, no Shopping Frei Caneca, sétimo andar. De sexta (20h), sábado (16h e 20h) e domingo (19h), até 14 de abril. Ingressos de R$ 50 a R$ 150, à venda em www.ingressorapido.com.br. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;