Internacional Titulo Música
Reggae vira hino de imigrantes
17/01/2019 | 06:00
Compartilhar notícia


Um ano atrás, a imigrante venezuelana Reymar Perdomo cantava em ônibus lotados em troca de moedas, lutando para chegar ao fim do mês enquanto reconstruía sua vida em Lima. A reviravolta aconteceu quando ela compôs um reggae sobre sua fuga da Venezuela, que se tornou viral na internet, arrancando lágrimas da diáspora venezuelana espalhada pelo mundo.

Na canção, Perdomo, de 30 anos, fala sobre sua viagem por quatro países até chegar ao Peru. A nostálgica canção, gravada e divulgada pelo YouTube, teve mais de 2 milhões de visualizações e seu videoclipe, publicado em agosto, foi visto por 1,3 milhão de internautas.

Agora, a cantora venezuelana mescla atuações nas ruas da capital peruana com aparições em shows e programas de TV. Sua canção se tornou o hino dos que fugiram da crise na Venezuela. De acordo com a Organização Internacional de Imigrações (OIM), mais de 3 milhões de venezuelanos já deixaram o país desde 2015.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;