Cultura & Lazer Titulo
Cinco ganhadores disputam Urso de Ouro
Por Do Diário do Grande ABC
02/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Foram divulgados ontem os candidatos na disputa do Festival de Berlim deste ano. Entre os diversos concorrentes, destaque para a presença de cinco cineastas que já venceram o prêmio: Michael Winterbottom, Zhang Yimou, Wang Quan'an, Jasmila Zbanic e Roman Polanski.

O festival prepara uma grande festa para comemorar seus 60 anos. A lista de convidados conta com algumas das principais estrelas do cinema mundial. Como Leonardo DiCaprio, Renée Zellwegger - integrante do júri -, Ewan McGregor, Gérard Depardieu e Pierce Brosnan.

A veterana atriz polonesa Hanna Schygulla receberá um Urso de Ouro de honra.

Outro destaque é a projeção da versão remasterizada do clássico "Metrópolis" (1927), de Fritz Lang. A sessão especial ocorrerá diante do Portão de Brandeburgo e contará com a participação de 100 músicos da Orquestra Radiotelevisiva Berlinense.

Alguns filmes que não fazem parte da competição, como "Shutter Island", de Martin Scorsese, e "The Kids Are Alright", de Lisa Cholodenko, também marcam presença.

A 60ª edição do Festival de Berlim ocorre entre os dias 11 e 21.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;