Cultura & Lazer Titulo
Psicodelia, rock’n’roll e gente jovem reunida em DVD
Por Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
17/12/2006 | 20:54
Compartilhar notícia


Amor livre, psicodelia, drogas para libertação da mente e festivais com muita “gente jovem reunida” estão registrados na memória afetiva do público-alvo do DVD The 60´s Rock Experience Live (EMI, R$ 27 em média), produzido pela rede de TV norte-americana PBS. O vídeo contém imagens de um show gravado em dezembro de 2004, em Delaware, nos Estados Unidos, que reuniu artistas referenciais da era ‘flower power’.

Entre os destaques do DVD, que tem duração aproximada de 138 minutos, as participações do ex-vocalista do grupo inglês Animals, Eric Burdon (The House of the Rising Sun e We Gotta Get Out of This Place) e do fundador do The Byrds, o guitarrista Roger McGuinn (Turn! Turn! Turn!, Mr.Tambourine Man e So You Want to Be a Rock ‘n’ Roll Star). Outros quitutes que deverão ser apreciados pelos saudosistas são os clipes de ícones do universo roqueiro que tiveram morte precoce.

Fazem parte dessa lista o guitarrista norte-americano Jimi Hendrix (Purple Haze), mostrado em performance eletrizante, no auge de sua forma criativa; a cantora Janis Joplin (Piece of my Heart), em uma de suas atuações passionais; e o The Doors (Light My Fire). Liderado pelo cantor Jim Morrison, o grupo aparece em primeira e única apresentação no programa do apresentador Ed Sullivan, em 1967. O DVD conta ainda com entrevistas dos participantes e ótimas imagens de arquivo, que compensam a frieza do concerto promovido há dois anos e o abuso de clichês praticado pelos mestres-de-cerimônia (McGuinn e o cantor Chuck Negron) na apresentação dos convidados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;