Cultura & Lazer Titulo
Sinfônica de Santo André recebe o pianista Nahim Marun
Gislaine Gutierre
Do Diário do Grande ABC
28/09/2002 | 19:20
Compartilhar notícia


A série Concertos Grande ABC, promovida pela Associação Pró-Música, continua neste domingo com o concerto da Orquestra Sinfônica de Santo André, acompanhada do pianista Nahim Marun. A apresentação é às 20h, no Teatro Municipal de Santo André, com entrada franca. Neste sábado estava previsto o primeiro concerto do grupo com o solista. A regência é do titular Flavio Florence.

Nahim Marun será o solista da primeira peça do programa, o Concerto nº 4 em Sol Maior, para Piano e Orquestra, Op. 58, de Ludwig Van Beethoven. Na seqüência, a Sinfônica apresentará a suíte do balé O Lago dos Cisnes, de Piotr Tchaikovsky, e a suíte do balé O Pássaro de Fogo, de Igor Stravinsky.

O pianista nasceu em Pirassununga (SP) e atualmente trabalha como mestre em piano no The Mannes College of Music, em Nova York, e professor no Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Em 1999 foi indicado para a categoria Pianista no Prêmio Carlos Gomes de Música Erudita, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura. Em 1995, ganhou o prêmio de Melhor Solista do Ano – categoria música erudita, pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA).

Concertos Grande ABC – Concerto com a Orquestra Sinfônica de Santo André e o pianista Nahim Marun. Domingo, às 20h. No Teatro Municipal de Santo André – Paço Municipal, s/nº. Tel.: 4433-9789. Entrada franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;