Internacional Titulo
Direita italiana protesta contra Romano Prodi
Da AFP
13/10/2007 | 13:40
Compartilhar notícia


Milhares de partidários direitistas da AN (Aliança Nacional) protestaram neste sábado, no centro de Roma, contra o governo de Romano Prodi e para exigir mais segurança e menos impostos.

Três passeatas partiram de pontos diferentes da capital italiana, sob forte vigilância policial, para chegar ao Coliseu, onde discursou Gianfranco Fini, líder da AN e ex-vice-premiê do governo de Silvio Berlusconi.

Os manifestantes carregavam grandes bandeiras da Aliança, bonecos representando vários membros do governo e uma mortadela de três metros, em referência ao apelido de Prodi. Alguns usavam camisetas com a frase: "Prodi, vai para a casa".

"O governo é um doente em fase terminal que perdeu contato com a vida. Alguém precisa desligá-lo", disse Ignazio La Russa, líder parlamentar da AN, partido fundado em 1995 para ser o herdeiro do fascismo de Benito Mussolini.

A Força Itália, de Silvio Berlusconi, fará outro protesto semelhante contra Prodi no dia 2 de dezembro.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;