Esportes Titulo
Vitória reata amizade de Romário e Edmundo
Do Diário do Grande ABC
09/01/2000 | 17:12
Compartilhar notícia


O sucesso do Vasco no Mundial de Clubes deve-se à nova fase de Romário e Edmundo, autores dos três gols da vitória de 3 a 1 sobre o Manchester United, na noite deste sábado, no Maracana. Os dois artilheiros estavam sem se falar havia meses e reataram as relaçoes durante encontro reservado e emocionado num canto do vestiário do Maracana, após a vitória sobre os ingleses. Ainda neste sábado, os elogios ao comportamento da dupla partiam de todo o grupo. "Eles demonstraram que sao profissionais responsáveis e quem agradece é a torcida do Vasco", disse o zagueiro Mauro Galvao.

O meia Juninho foi importante na reaproximaçao dos artilheiros e também elogiou o desempenho do ataque do Vasco na última partida. "Isso é motivo de alegria para todos nós", disse. O meia pediu em reuniao durante a semana, só entre os jogadores, que os problemas de relacionamento na equipe fossem esquecidos em campo - ele referia-se indiretamente a Romário e Edmundo, que se desentenderam em 1998, depois que Romário mandou desenhar uma caricatura de Edmundo na porta de um banheiro de seu bar, o Café do Gol. Numa prova de que os ressentimentos foram superados, os dois disseram que nao estao preocupados com a artilharia do campeonato - ambos marcaram dois gols no Mundial.

"A gente nao está aqui para brigar por nada", declarou Romário. Edmundo, que nao quis se estender sobre o belo gol marcado após um drible incrível em Silvestre, zagueiro do Manchester - "nao gosto de falar da beleza dos gols" -, afirmou que seria importante o Vasco também ganhar o título de artilheiro da competiçao e acrescentou que o melhor seria que ele e Romário terminassem com o mesmo número de gols.

Na comemoraçao do gol, Edmundo mostrou uma camiseta em homenagem a um jovem torcedor do Vasco, Werson Rego Filho, 4 anos, que morreu de meningite. "Ele queria ver o Vasco campeao do mundo e disse que seu maior sonho era vir assistir ao nosso jogo com o Manchester." O técnico Antônio Lopes comemorou o entrosamento do time e destacou os responsáveis pela vitória sobre o Manchester, apesar de ressaltar que todo o time esteve muito bem no sábado. Ele pensava em fazer modificaçoes na equipe se o Necaxa nao tivesse vencido o South Melbourne, na segunda partida da noite de ontem. Uma vitória do South ou um empate assegurariam a classificaçao dos cariocas à decisao do Mundial. Lopes pouparia alguns jogadores para a final. Mas como agora o Vasco precisa pelo menos empatar contra o representante do México, ele deverá optar apenas pela entrada de Paulo Miranda no lugar de Jorginho, que sofreu estiramento muscular.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;