Economia Titulo
Começa nesta quarta pagamento do PIS para nascidos em outubro
Tauana Marin
Especial para o Diário
11/09/2007 | 07:10
Compartilhar notícia


A partir de quarta-feira, a Caixa Econômica Federal começa o pagamento do Abono Salarial e dos rendimentos do PIS para quem nasceu no mês de outubro.

Devem receber o abono um grupo de 549 mil trabalhadores e a expectativa da instituição é liberar R$ 203,8 milhões. O pagamento para essa fatia de trabalhadores termina em 30 de junho do ano que vem, e serão liberados 11,7 milhões de abonos.

De acordo com a Caixa, 1,8 milhão de pessoas a mais podem receber o benefício com relação ao calendário anterior, ou seja, um crescimento de 17,75%.

Beneficiados - O Abono Salarial é atribuído aos trabalhadores em função de informações prestadas pelas empresas na Rais (Relação Anual de Informações Sociais) ano-base 2006, e representa o valor de um salário mínimo, atualmente R$ 380.

O trabalhador precisa estar cadastrado no PIS/PASEP até 2002, além de ter trabalhado, no mínimo, 30 dias no ano passado com carteira de trabalho assinada pela empresa e que tenha recebido cerca de dois salários mínimos.

Já os rendimentos do PIS terão direito aqueles que foram cadastrados no PIS/PASEP até 4 de outubro de 1988, desde que ainda possua saldo de quotas do PIS.

O saque das quotas pode ser solicitado a qualquer momento nas agências da Caixa.

Para sacar - O beneficiado pode sacar seu benefício com o Cartão do Cidadão, com senha devidamente cadastrada, em um terminal de auto-atendimento da Caixa, Casa Lotérica ou em uma agência da instituição. Caso não tenha o cartão, o beneficiado deverá procurar uma agência da Caixa e levar o RG e comprovante de inscrição no PIS. Serviço: www.caixa.gov.br ou 0800 726 0101.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;