Nacional Titulo
Funeral de Edmond Safra será na 2ª em Genebra
Por Do Diário do Grande ABC
05/12/1999 | 15:23
Compartilhar notícia


Uma cerimônia fúnebre será realizada esta segunda-feira, na sinagoga Beth Yacob, de Genebra, com a presença do escritor Prêmio Nobel da Paz, Elie Wiesel, em homenagem ao banqueiro Edmond Safra, que morreu na sexta-feira, em Mônaco. A informaçao foi divulgada este domingo pelo porta-voz do Republic National Bank, de Nova York, Alexander Bruggmann.

Segundo Bruggmann, Wiesel pronunciará uma homenagem durante a cerimônia que começará às 11H00 locais (08h00 de Brasília). Depois, Edmond Safra será enterrado no cemitério judeu de Veyrier, em Genebra. Seus restos serao trasladados este domingo à cidade suíça.

O banqueiro, nascido em 1932, em Beirute, considerava Genebra como sua segunda cidade natal, segundo seus amigos.

Edmond Safra morreu asfixiado num incêndio, na sexta-feira, em seu apartamento de Mônaco, em circunstâncias ainda nao esclarecidas. Um incêndio começou no apartamento, logo depois que dois encapuzados iniciaram a invasao do apartamento, ferindo um enfermeiro do magnata.

O testemunho do enfermeiro está sendo considerado fundamental pela polícia, para esclarecer o crime.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;