Internacional Titulo
Brasileiro ferido nos atentado de Madri sai da UTI
Do Diário OnLine
13/03/2004 | 15:23
Compartilhar notícia


O brasileiro Adeildo Alves dos Santos, ferido nos atentados a bomba em Madri, na Espanha, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital 12 de Outubro, na capital espanhola. Ele foi transferido para um quarto na ala de neurocirurgia e deve ser liberado dentro de uma semana.

Adeildo sofreu uma fratura craniana e na sexta-feira foi submetido a uma cirurgia bem-sucedida, segundo os médicos. Reportagem da BBC, citando o vice-cônsul brasileiro Roberto Machado, que esteve no hospital, relatou que a primeira reação de Adeildo ao vê-lo foi dizer: "descobre quem foi, que eu vou atrás".

Um outro brasileiro também ficou ferido nos atentados, mas a pedido da família seu nome não foi divulgado pelo Itamaraty. Sabe-se apenas que seu estado de saúde é estável.

Os atentados terroristas contra três estações ferroviárias em Madri causaram a morte de 200 pessoas e deixaram mais de 1.480 feridos. Uma carta enviada a um jornal árabe em Londres atribuiu à rede Al Qaeda, de Osama Bin Laden, a autoria dos ataques. O governo espanhol, porém, insiste que a organização separatista basca ETA está por trás do massacre.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;