Internacional Titulo
Roncar prejudica a vida sexual, diz estudo
Por Do Diário do Grande ABC
03/11/1999 | 10:08
Compartilhar notícia


Um estudo divulgado nesta quarta-feira revela que o cansaço e a irritabilidade trazidos pela apnéia, em que a respiraçao é bloqueada diversas vezes durante o sono, pode prejudicar a vida sexual tanto do homem quanto da mulher.

No homem, o problema pode impedir a ereçao, já que os níveis de oxigênio sao diminuídos no organismo.

Três mulheres e vinte e nove homens que sofrem de apnéia compararam, no estudo, o desempenho sexual antes e depois de um tratamento a que foram submetidos. Eles usaram, durante o sono, uma máscara que funciona como um compressor de ar sobre o nariz.

Aqueles que usaram a máscara relataram que sentiram melhora em duas das cinco categorias sexuais: orgasmo e desempenho sexual. As outras categorias avaliadas eram fantasias, apetite e comportamento sexuais.

"Se os pacientes estao mais ativos, estao menos fatigados e mais propensos a ter uma melhor vida sexual", disse Janet Myers, do Centro Médico Nacional Naval de Bethesda, Maryland.

Segundo o estudo, a apnéia atinge 20 milhoes de norte-americanos e bilhoes de dólares já foram gastos para combater o mal, que além de prejudicar as vítimas, incomoda seus parceiros.

As informaçoes sao da Reuters.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;