Setecidades Titulo
Programação cultural de aniversário
Por Cíntia Banús
Especial para o Diário
20/08/2005 | 08:35
Compartilhar notícia


A programação cultural para quem quiser comemorar os 452 anos da cidade em grande estilo está recheada. Neste sábado, dia 20, como parte da Festa das Nações que foi inaugurada no dia 13, tem festa italiana a partir das 18h no Espaço de Eventos, atrás do Ginásio Poliesportivo (avenida Kennedy, nº 1155). Além das comidas típicas como bracciola, brodo de capeletti, bruscheta, polpeta, sopas, pizza e vinhos, os visitantes poderão conferir o show do cantor Alexandre Pires, às 21h.

Domingo apresentam-se grupos folclóricos, com danças típicas, entre elas a Tarantela. O tradicional Desfile Cívico-Militar está programado para 9h, na rua Marechal Deodoro, entre o trecho da Praça Lauro Gomes e Igreja Matriz. Haverá também o desfile dos grupos que participam do sétimo Festival Internacional de Folclore de São Bernardo do Campo. O Festival terá neste sábado duas apresentações. No Cacilda Becker (Paço Municipal - Praça Samuel Sabatini) tem o Às de Ouro (Brasil), Argentina e Espanha e no Lauro Gomes (rua Helena Jacquey, nº 171) tem o T.M. Grupo Paranapiacaba (Brasil), Itália e Paraguai, ambos às 19h. Para conferir basta retirar o ingresso uma hora antes na bilheteria dos teatros. Há também opções teatrais.

No teatro Elis Regina (Av. João Firmino, nº 900) a Temporada de Teatro Consorte traz às 16h a peça infantil  Aladim e a Lâmpada Maravilhosa. Às 21h, tem O Santo e a Porca. A montagem retrata a divertida história de um avarento dividido entre sua devoção a Santo Antônio e sua obstinação em acumular dinheiro. A criação é de Ariano Suassuna. Os ingressos custam R$ 12 reais, mas saem a R$6 para estudantes com carteirinha, aposentados, e pessoas que comprarem os ingressos antecipados no Poupatempo e na bilheteria do teatro até um dia antes da apresentação da peça.

É possível também conhecer um pouco da história da cidade na exposição Vilas além da Villa, origens dos bairros de São Bernardo, na Câmara de Cultura Antonino Assumpção (rua Marechal Deodoro, nº 1.325) das 9h às 17h. A mostra exibe retratos da paisagem urbana, como a foto de 1929 do casarão de João Versolato no Baeta Neves. As atividades culturais continuarão durante o mês de agosto. Para conferir toda a programação, acesse o site www.saobernardo.sp.gov.br




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;