Política Titulo
Viúva de Eduardo anuncia apoio ao tucano no 2º turno

Posicionamento de Renata Campos reforça especulação de que Marina se aliará ao senador

Raphael Rocha Do Diário do Grande ABC
07/10/2014 | 07:02
Compartilhar notícia


Viúva do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, Renata Campos anunciou que vai apoiar a candidatura à Presidência do senador mineiro Aécio Neves (PSDB) no segundo turno. Pelo Twitter, ela, que é filiada ao PSB pernambucano, revelou seu posicionamento na etapa final da corrida presidencial.

“Somos 20 milhões de guerreiros. Somaremos forças com ele (Aécio) pela alternância de poder”, escreveu Renata, em referência à votação da presidenciável do PSB, Marina Silva, e à escolha no segundo turno. Na sequência, ela apresentou fotos de Marina, Aécio e Dilma, com um ‘X’ em cima do retrato da petista.

Irmão de Eduardo Campos, Antônio Campos foi outro familiar do ex-presidenciável do PSB a aderir à candidatura de Aécio. “Meu voto no segundo turno é em Aécio Neves. Ressalto que tal declaração é em meu nome. Acho salutar a mudança, neste momento, para o Brasil”, afirmou Antônio, pela rede social Facebook.

As declarações de parentes de Eduardo aumentam as especulações de que Marina também vai acompanhar o projeto eleitoral de Aécio. Em discurso reconhecendo a derrota no primeiro turno, feito ontem à noite, em São Paulo, a socialista afirmou que não iria adotar neutralidade na segunda etapa do pleito e abriu caminho para migrar para a empreitada do PSDB, dizendo que 60% dos brasileiros queriam mudança.

A cúpula nacional do PSB se reúne quarta-feira para definir posicionamento eleitoral no segundo turno. Fontes do partido indicam que Marina tomará sua decisão até quinta-feira. Ela tem feito consultas aos seus principais colaboradores sobre a possibilidade de oferecer a Aécio uma aliança programática para a reta final do pleito. (com Estadão Conteúdo) 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;