Setecidades Titulo Prevenção
Prefeitura de Santo André ganha iluminação rosa

Paço terá decoração especial durante o mês para conscientização sobre câncer de mama

Por Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
07/10/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


O Paço de Santo André ganhou ontem iluminação especial para alertar as mulheres sobre a prevenção contra o câncer de mama. A ação integra o Outubro Rosa, campanha mundial de conscientização sobre a saúde feminina. As luzes iluminarão durante todo o mês o prédio do Executivo e da Câmara Municipal, além do Hospital da Mulher, no Parque Novo Oratório.

Para o prefeito Carlos Grana (PT), a adesão do município à campanha “vem ao encontro da política de Saúde em Santo André, que tem a prevenção como marca principal”. Além da iluminação, circulará pela cidade o Rosa Bus, ônibus municipal com temática alusiva à causa.

Ao longo de todo o mês, haverá mutirão de exames para detecção do câncer de mama, além de atividades como palestras, aulas e caminhadas. “A vantagem é que os exames não precisarão ser marcados durante este mês. E se for detectado algo anormal, a paciente será encaminhada para tratamento no Hospital da Mulher”, explica a secretária de Políticas para Mulheres, Silmara Conchão.

O secretário de Saúde, Homero Nepomuceno Duarte, salienta que, além do diagnóstico do câncer de mama, também há atenção para a detecção de outras doenças, como o câncer de colo de útero. “É importante salientar a necessidade de vacinar as meninas contra o HPV”, informa. O titular da Pasta acrescenta que o público feminino também deve ter atenção para moléstias cardiovasculares. “O papel da mulher na sociedade tem feito aumentar esse tipo de problema nelas.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;