Diarinho Titulo Cuidado
Não dá para fazer tudo
Por Juliana Ravelli
Do Diário do Grande ABC
04/09/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Você pode até torcer o nariz e bater o pé, mas na infância não se pode passar tintura, fazer escova progressiva ou qualquer outro tratamento com substâncias químicas. Nessa fase, os fios e a pele são mais sensíveis; por isso, o risco é maior de desenvolver alergias, feridinhas, queda de cabelo e até problemas respiratórios. Há vários casos de meninas que sofreram queimaduras no couro cabeludo ao alisarem as madeixas.

Gabriela Gomes, 6 anos, de Santo André, gostaria de ter mechas coloridas, como as da personagem Roxy Pop. Mas ela sabe que não pode tingir o cabelo. "Meu pai e minha mãe não deixam porque o pediatra disse que sou muito nova ainda."

O jeito foi encontrar alternativa. E não é que existem? Gabi passa spray colorido, próprio para o cabelo; suas cores preferidas são rosa e roxo. Para tirar, basta lavar o cabelo. Há ainda outras opções, como as mechas aplicadas ao cabelo nos salões e aquelas com tic-tac que podem ser colocadas e tiradas em casa mesmo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;