Setecidades Titulo Crime
Idoso com depressão mata a mulher e se suicida
Por Rafael Ribeiro
do Diário do Grande ABC
01/11/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O aposentado Antonio Fabrício de Souza, 73 anos, matou a mulher, Idalina Alvares de Souza, 64, a facadas e em seguida se suicidou na tarde ontem na casa da família, na Vila Palmares. Um dos filhos do casal, um promotor de seguros de 28, acompanhou o crime e tentou socorrer a mãe ligando para os serviços telefônicos de emergência.

Segundo a apuração preliminar feita pelo 4º DP (Jardim) da cidade, onde o caso foi registrado, Souza sofria de depressão e teria constantes brigas com a mulher. Os investigadores percorrerão unidades de Saúde atrás de prontuários que comprovem a condição clínica do idoso.

O filho estava no quarto, utilizando o computador da casa, quando escutou Idalina pedindo socorro na cozinha. Ao chegar, a viu ferida tentando se equilibrar junto à parede, mas caiu na área externa do local. A perícia detectou ao menos quatro facadas desferidas na região do tórax.

Em seu depoimento, o promotor disse que as brigas entre os dois eram constantes, mas jamais imaginaria que ele fosse capaz desse desfecho. Alegou também que entrou em luta corporal com o pai na tentativa de desarmá-lo e, depois de conseguir, deixou a faca, de aproximadamente 20 centímetros, em cima da mesa.

O filho estava tentando socorrer sua mãe quando ouviu o pai cair no quarto. O corpo de Souza foi encontrado por vizinhos, que pularam o portão para ajudar após ouvirem os gritos. "Arrombei o portão e vi que a história era grave. Havia sangue por todo lugar do quarto, inclusive na maçaneta", disse um deles. "Eu não sei o que aconteceu. A gente sabia que eles brigavam muito e só isso. Essa história de depressão podia até ser verdade, já que ele costumava reclamar de tudo", completou. Os filhos do casal que estavam na delegacia, assim como os demais moradores, não falaram com o Diário.

O aposentado teria se suicidado com um golpe no coração dentro do quarto. A equipe de perícia recolheu alguns objetos que poderão ajudar na elucidação do caso, como uma toalha suja de sangue. Ao chegar na casa, a ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) constatou morte instantânea do casal e os corpos seguiram direto para o IML (Instituto Médico-Legal). A investigação do caso será conduzida pela Delegacias de Homicídios da Seccional andreense.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;