Política Titulo
Diniz Lopes promete bolsa para mauaenses irem às academias
Mark Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
18/08/2012 | 07:37
Compartilhar notícia


Após tanto protagonizar cenas inusitadas em sua campanha para prefeito de Mauá, Diniz Lopes (PR) leva medida polêmica para sua plataforma de governo. Em caminhada pela Avenida Benedita Franco da Veiga, no Jardim Feital, o republicano prometeu, se eleito, conceder bolsa para os mauaenses frequentarem academias de ginástica.

A proposta foi lançada depois de o republicano pedir votos a alunos e funcionários de uma academia. Empolgado, Diniz, mesmo de calça jeans, pedalou e arriscou exercícios para o peitoral no aparelho peck deck. Após a malhação, emendou a promessa. "Quanto mais a comunidade se exercitar, menos vai usar a Saúde. Então a parceria com as academias, além de estimular hábito saudável, diminuirá a busca por remédios e procedimentos clínicos, que são muito mais caros", comparou.

Segundo o prefeiturável, a concessão das bolsas atenderia a critérios preestabelecidos, como baixa renda e orientação médica. "Não dá para pagar para todo mundo." Questionado sobre a construção de espaços pela Prefeitura, elogiou as academias ao ar livre, iniciativa do governo Oswaldo Dias (PT). "Mas não têm linha completa de aparelhos", ponderou. "Construir é muita dor de cabeça para encontrar terreno, contratar os profissionais e fazer a manutenção."

Em loja de vestuário, o candidato ajudou vendedoras a montar suporte para sandálias. Na saída, ouviu pedido para mandar "um abração" a seu irmão e vereador Manoel Lopes (DEM) - ambos são rompidos politicamente. "Pode deixar que vou mandar", prometeu Diniz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;