Política Titulo
Divisor de águas para o PT

Apoio de 15 sindicatos empolga Donisete, que fala em vitória no 1º turno em Mauá

Mark Ribeiro
do Diário do Grande ABC
11/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Candidato a prefeito de Mauá pelo PT, o deputado estadual Donisete Braga se empolgou ontem à noite ao receber a manifestação de apoio em massa do sindicalismo à sua campanha. Na inauguração de seu comitê sindical, 15 entidades de classe anunciaram adesão ao projeto petista. Diante do cenário favorável, chegou a falar em vitória no primeiro turno.

"Vamos fazer a lição de casa que o (ex-) presidente Lula ensinou. Não faltarão disposição, garra e energia para esta grande jornada com os trabalhadores. Dia 7 de outubro faremos grande festa na Avenida Portugal para comemorar a vitória do povo de Mauá", discorreu.

Apesar do otimismo de Donisete, encerrar a eleição no primeiro turno será tarefa árdua. Pesquisa do Diário publicada em julho colocava o petista em segundo lugar, com 13,7% das intenções de voto, distante de Vanessa Damo (PMDB), que tem 25,8%.

Donisete classificou o apoio maciço como "fantástico". "Os sindicatos têm contato permanente com o trabalhador, que é quem faz a campanha no chão de fábrica. Dá o termômetro da nossa campanha, que ganha musculatura", justificou, para se projetar à frente dos adversários. "Sem soberba, nenhuma outra candidatura de Mauá reunirá o apoio de 15 sindicatos."

A empolgação do candidato foi seguida pelo prefeito, Oswaldo Dias (PT). "Esta presença em massa dos sindicalistas é a clara reafirmação de que o partido está do lado dos trabalhadores. Esse segmento mais específico da nossa militância garante a nossa eleição", resumiu.

Entre os líderes sindicais, o tom foi de alerta quanto à possibilidade do que chamaram de "volta ao passado". "O movimento sindical vai ter de deixar de lado outras atividades no segundo semestre para falar ao povo de Mauá que não queremos o retrocesso", afirmou o presidente do Sindicato dos Químicos do ABC, Paulo Lage.

Esqueceram de mim - O cerimonial cometeu duas gafes no ato, ambas contra o candidato a vice-prefeito Hélcio Silva (PT). O ex-secretário de Obras foi convidado tardiamente para compor a mesa. Além disso, o mestre de cerimônias pulou sua vez de falar, anunciando Donisete. Após gargalhadas, reparou o erro.

Finalmente com o microfone em punho, Hélcio brincou com as gafes. "Lembram do filme Esqueceram de Mim? De vez em quando o pessoal esquece de mim."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;