Internacional Titulo
Padre é preso com dinheiro roubado em NY
Da AFP
09/10/2003 | 14:49
Compartilhar notícia


Os policiais que foram prender um padre católico acusado de dar telefonemas ameaçadores, acabaram encontrando em sua casa, em Nova York, milhares de dólares supostamente roubados dos cofres de uma igreja, objetos nazistas e várias armas, informou a imprensa esta quinta-feira.

A prisão aconteceu na quarta-feira e, entre as três pistolas encontradas na casa do padre John F. Johnston, no bairro nova-iorquino do Queens, uma não tinha registro.

A descoberta se transformou em uma acusação por porte ilegal de armas contra o religioso, além da já apresentada por fazer ameaças por telefone, por razões ainda não esclarecidas, a uma escola em que havia trabalhado, explicou o jornal The New York Times citando fontes policiais.

Depois de encontrar uma grande quantidade de dinheiro em sua mesa de trabalho, o próprio Johnston entregou à polícia uma bolsa que continha cerca de US$ 80 dólares em espécie e que estava escondida o banheiro. O dinheiro, segundo a polícia, teria sido roubado durante anos da igreja de Saint Martin, em Long Island, onde celebrava missas nos fins de semana, revelou o diário. Além disso, o padre tinha em sua casa diversos objetos com símbolos nazistas e pornografia.

A diocese de Rock Centre, Long Island (Nova York), a qual pertence Johnston, afirmou em um comunicado que "tanto a paróquia como a diocese estão abaladas por estas notícias e cooperarão plenamente com qualquer investigação policial sobre as atividades do padre John Johnston".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;