Setecidades Titulo
Teste identifica fungos e insetos em farinhas
Por Isis Mastromano Correia
Do Diário do Grande ABC
18/09/2007 | 07:15
Compartilhar notícia


Bolores e fragmentos de insetos estão presentes nas 13 farinhas de trigo avaliadas pela Pro Teste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor). O pior índice de fungos ficou com a marca Dona Benta e de insetos, com a Sol, que apresentou 80 pedaços em apenas 50g do farináceo.

O agrônomo Irineu Pedrollo diz que carunchos e traças são normalmente encontrados no trigo e não causam males. Sua erradicação traria maior prejuízo à saúde porque só desaparecem à custa de muito agrotóxico.

No teste, a marca Renata foi considerada a melhor. O Wal-Mart, responsável pela Great Value, e o Grupo Pão de Açúcar, que responde pela marca homônima e Extra informaram garantir a qualidade das farinhas. O Pão de Açúcar informou ainda desconhecer os critérios adotados para o teste.

Rosa Branca e Nordeste não foram encontradas. As demais empresas não retornaram.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;