Setecidades Titulo
Secretaria quer vacinar 200 mil crianças no Grande ABC
Do Diário OnLine
Com Agências
02/06/2004 | 12:38
Compartilhar notícia


A Secretaria de Saúde de São Paulo pretende vacinar 200 mil crianças com menos de cinco anos na Campanha de Vacinação contra a Poliomielite (paralisia infantil) no Grande ABC. A primeira fase da imunização será neste sábado (5), enquanto a segunda, em 21 de agosto.

A meta é atingir 95% das 210 mil crianças nessa faixa etária na região. A secretaria espera vacinar em Diadema 37.386 crianças; em Mauá, 34.760; em Ribeirão Pires, 8,6 mil; em Rio Grande da Serra, 3.575; em Santo André, 48.436, em São Bernardo, 57.620; e em São Caetano, 8,1 mil.

Em todo o Estado, a meta de vacinação é de 3,1 milhões de crianças. Na campanha deste ano, cerca de 14 mil postos estarão à disposição da população em todo o Estado.

Na primeira etapa da campanha, as crianças receberão também doses de vacinas que estejam em atraso na caderneta, como Tetravalente (contra difteria, tétano, coqueluche e Haemophilus Influenzae), Tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola) e contra hepatite B. Na segunda etapa, em agosto, serão aplicadas as vacinas contra a poliomielite e tríplice viral, reforçando a imunização contra o sarampo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;