Esportes Titulo
Teixeira orienta candidatas à Copa
Das Agências
18/08/2007 | 07:17
Compartilhar notícia


O presidente do Comitê de Candidatura Brasil 2014, Ricardo Teixeira, promoveu sexta-feira o Encontro Preparatório para Inspeção da Fifa nas 18 cidades candidatas a receber jogos da Copa do Mundo de 2014.

O encontro contou com a presença do ministro do Esporte, Orlando Silva, do secretário estadual de Esporte do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e dos representantes das 18 cidades candidatas: Belém, Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Maceió (AL), Manaus (AM), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Recife/Olinda (PE), Rio Branco (AC), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

Teixeira abriu o Encontro com a exibição do vídeo apresentado pelo Comitê na oficialização da Proposta de Candidatura à Fifa, em julho. Foram apresentados aspectos econômicos, culturais, esportivos, de desenvolvimento industrial e comunicação nas diversas regiões do País.

Apoio nacional - O ministro Orlando Silva ratificou o apoio do governo federal, concretizado oficialmente com a assinatura das 11 garantias governamentais e pelo apoio irrestrito manifestado pelo presidente Lula.

Em seguida, Teixeira passou a fazer orientações para os representantes das cidades candidatas sobre os procedimentos na apresentação aos integrantes da Comissão de Inspeção da Fifa.

Além dos aspectos formais da apresentação, o presidente da CBF pediu aos representantes das cidades que usem a criatividade na exploração dos diversos atrativos das suas regiões. Manifestou, ainda, sua confiança na escolha do Brasil para receber a Copa. A decisão oficial da Fifa sai dia 30 de outubro.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;