Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 18 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Conselho do euro discute crise brasileira


Do Diário do Grande ABC

18/01/1999 | 08:14


O Conselho do Euro, instância de coordenaçao da zona euro, se reuniu nesta segunda-feira em Bruxelas para discutir particularmente a situaçao no Brasil, antes da reuniao ordinária dos ministros de Finanças dos Quinze.

Pouco antes do encontro, vários ministros elogiaram os esforços do Brasil e prometeram o apoio da comunidade internacional. As autoridades brasileiras "tomaram boas decisoes, mas ainda resta um longo caminho a percorrer", declarou o ministro espanhol de Finanças, Rodrigo Rato. Em sua opiniao, "a comunidade internacional está disposta a ajudar" o Brasil.

O secretário de Estado português, Teixeira dos Santos, disse que a situaçao "está ainda longe de uma soluçao, apesar da importante decisao de deixar a moeda flutuando", tomada na semana passada. Segundo esta autoridade portuguesa, é preciso que as autoridades brasileiras "anunciem um pacote de medidas fiscais, porque sem isso nao será possível estabilizar a situaçao".



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;