Esportes Titulo
Ralph Schumacher quase morre afogado em Monza
Do Diário do Grande ABC
18/07/1999 | 16:55
Compartilhar notícia


O plioto alemao Ralf Schumacher, irmao do bicampeao mundial Michael Schumacher, quase morreu afogado num túnel sob a pista de Monza, na última terça-feira, segundo divulga hoje o jornal alemao "Bild am Sonntag". O incidente ocorreu 55 horas depois que Schumacher fraturou a perna durante o Grande Prêmio da Inglaterra, em Silverstone. Passava das 21 horas, e Ralf havia terminado os testes no circuito italiano. Apesar do temporal de duas horas antes, o piloto resolveu atravessar, de lancha, um túnel que passa sob a grande reta de Monza, junto com o assessor Franz Tost e de um amigo. Os três tiveram que sair pelas janelas da lancha, antes que fosse coberta pelas águas que inundaram o túnel e embarcaçao..

"A visibilidade era nula, vimos a água no passadiço, mas nao sabíamos até onde chegava. Pensamos que se acelerássemos tudo conseguiríamos passar", disse Schumacher. O nível da água subiu muito de ambos os lados do túnel e se formou um pequeno lago em seu interior. Segundo o assessor Franz Tost, "quando estávamos no túnel, quis pisar no pedal do acelerador e me dei conta de que pisava sobre o vazio. A lancha começou a flutuar como se fosse um barco. De repente entrou água na lancha, em quantidade cada vez maior e as portas nao podiam ser abertas".

Schumacher gritou que era preciso sai pelas janelas da lancha, pois a água subia rapidamente. Os três conseguiram sair e nadaram até a parede do túnel, enquanto a lancha submergia. "De um lado havia uma estreita e alta passarela através da qual atingimos o exterior junto ao muro. E Fomos recebidos pelos integrantes de outras equipes que estavam atrás de nós", disse Tost.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;