Internacional Titulo
Comissão inicia eliminação do partido de Saddam Hussein
Da AFP
11/01/2004 | 15:01
Compartilhar notícia


O comitê criado para promover a erradicação do Partido Baath, a formação política dirigida pelo ex-presidente iraquiano Saddam Hussein, publicou neste domingo as instruções necessárias para expulsar da administração e das empresas estatais os dirigentes que faziam parte de seu quadro.

O comitê, presidido por Ahmad Chalabi, membro do Conselho de Governo provisório iraquiano, limitou por ora estas instruções aos membros de maior importância dentro do todo-poderoso partido, que controlava as regras do Estado.

"Estas medidas se aplicam ao setor público, mas o comitê publicará em breve instruções similares para o setor privado e associações profissionais", declarou Chalabi durante uma coletiva em Bagdá.

As medidas de erradicação, principalmente demissões, já foram publicadas neste domingo em três jornais iraquianos.

O comitê de erradicação do Baath foi criado pelo conselho de governo provisório para expulsar das altas esferas do futuro Estado iraquiano qualquer pessoa que teve responsabilidades no antigo regime.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;