Esportes Titulo No Anacleto
São Caetano acerta detalhes para o jogo das estrelas
Por Da Redação
02/12/2010 | 07:17
Compartilhar notícia


O esquema de distribuição dos ingressos para o jogo entre as seleções paulista e carioca, marcado para o dia 9 (21h), no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano, será definido amanhã. Para acompanhar mais um capítulo da eterna rivalidade entre São Paulo e Rio de Janeiro, o torcedor deverá doar um brinquedo ou alimentos não perecíveis, que serão destinados a entidades de caridade. "Ficamos honrados em receber essa partida, em que a solidariedade será uma das marcas. É o coroamento de um ano que comemoramos conquistas em todas as áreas", afirmou o secretário de Esportes, Mauro Chekin.

Na reunião, organizadores do jogo - que recebeu o nome de Copa Inovação - e representantes da Secretaria de Esportes de São Caetano definirão os locais e datas onde os bilhetes estarão disponíveis. A ideia inicial é que isso ocorra em clubes, centros esportivos e até na sede da torcida Bengala Azul, do Azulão.

Além do caráter social, a partida tem outros atrativos. A promessa é que em campo estejam alguns dos nomes que marcaram a temporada 2010 do futebol brasileiro, entre eles Júlio César e Elias (Corinthians); Richarlyson e Xandão (São Paulo); e Pará, Roberto Brum e Neymar - a confirmar - (Santos), que defenderão a Seleção Paulista, comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari, do Palmeiras.

O grupo carioca, do técnico Zico, contará com Rafael e Leandro Euzébio (Fluminense); Leonardo Moura (Flamengo); Carlos Alberto (Vasco); e Jóbson (Botafogo).

 

CARTÃO AZUL - O jogo será apitado por Sávio Spinola e contará com algumas inovações, entre elas o uso das imagens de TV para eliminar dúvidas em lances polêmicos (uma vez em cada tempo) e o cartão disciplinar azul. O jogador que o receber deverá ficar fora de combate por dez minutos.

"Vamos dar o primeiro passo para sair daquelas típicas discussões de botequim sobre a implantação de tecnologia no futebol para fazer algo de concreto", disse o presidente do Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo, Rinaldo Martorelli.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;