D+ Titulo Extra
Tatá e Paulinho comandam Desafio de Redação
Por Bruna Gonçalves
do Diário do Grande ABC
02/12/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Ari Paleta


Ansiedade, correria e animação. Esse foi o clima da sexta edição do Desafio de Redação, concurso literário promovido pelo Diário, cujo tema foi Álcool, você não precisa disso para se dar bem. O evento rolou na quinta (29) e a apresentação ficou por conta de Tatá Werneck e Paulinho Serra, da MTV. Quando subiram ao palco, a gritaria tomou conta do Ginásio Milton Feijão, em São Caetano.

Paulinho Serra nunca tinha participado de ação como essa. "Na adolescência é quando buscamos quem somos, por isso a importância das influências positivas", diz o comediante, que sabe da responsabilidade que tem e procura dar bons exemplos.

Dos 54 prêmios, o mais esperado foi o da bolsa de estudos integral da Universidade Municipal de São Caetano. Ao ouvir seu nome, Mayra Caroline dos Anjos, 17 anos, da Escola Estadual General José Artigas, de Diadema, passou por todas as sensações. "Fiquei nervosa e feliz por ter recebido o prêmio, e ainda das mãos dos apresentadores da MTV", comemora.

Agora, o sonho de cursar uma faculdade não está mais distante. A garota quer fazer Design de Interiores, mas tinha medo de não conseguir pagar. "Sem essa bolsa não seria possível. Veio em boa hora." Mayra não achou que ganharia. "Eram muitos textos concorrendo (mais de 150 mil)." A estudante acredita que a mãe tem responsabilidade na sua vitória. "Ela é professora e gosta de escrever poesias. Sempre me influenciou e ajudou."

Para Mayra, o importante de falar sobre o álcool é tentar mudar a cabeça da galera. "O jovem acha que precisa beber para ser feliz, mas não é o álcool que dá liberdade. Para mim, Jesus é quem pode ajudar. Além disso, escolher bem os amigos e não se deixar influenciar são atitudes fundamentais."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;