Nacional Titulo
Brasileiro acusado de homicídio é detido na Itália
Por Da AFP
08/10/2003 | 15:15
Compartilhar notícia


O brasileiro Fernando Barbosa Belo, acusado de homicídio, foi detido pela polícia italiana em Florença (norte), informaram nesta quarta-feira fontes policiais. Belo é suspeito de ter participado do assassinato do jornalista Domingos Sávio Brandão De Lima Júnior, ocorrido em Cuiabá (Mato Grosso) em 30 de setembro de 2002.

Fernando, 32 anos, que entrou como turista na Itália em novembro do ano passado, residia na capital toscana com sua esposa e uma filha e trabalhava ocasionalmente como pedreiro. A Justiça brasileira emitiu em setembro uma ordem de captura internacional contra ele por cumplicidade no assassinato de Lima Júnrio, fundador do jornal Folha do Estado.

Fernando foi descoberto por meio de sua irmã, casada com um italiano, que reside em Prato, a poucos quilômetros de Florença.

A solicitação de extradição do brasileiro está sendo examinada pelas autoridades italianas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;