Internacional Titulo
Deputado tâmil assassinado durante missa de Natal no Sri Lanka
Por Da AFP
25/12/2005 | 16:19
Compartilhar notícia


Um deputado tâmil próximo aos rebeldes foi assassinado na noite de sábado em plena missa de Natal, no mais recente episódio sangrento dos confrontos na ilha onde 15 marinheiros morreram na sexta-feira em um ataque atribuido aos insurgentes.

Figura central da TNA (Aliança Nacional Tâmil), considerada a vitrine política dos LTTE (Tigres de Libertação do Eelam Tâmil), Joseph Pararajasingham, 71 anos, morreu ao ser baleado por indivíduos não identificados em uma igreja de Batticaloa (leste) durante a missa de Natal.

Pelo menos outras oito pessoas, entre as quais a esposa do deputado, ficaram feridas.

Pararajasingham, que tinha proteção policial, havia decidido ir à missa sem guarda-costas, segundo o ministério da Defesa, que responsabilizou os rebeldes pelo ataque.

"Ele foi assassinado por pistoleiros dos LTTE" dentro da igreja Santa Maria, em Batticaloa, 300 km a leste de Colombo, afirmou o ministério ao condenar o ataque "desumano".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;