Economia Titulo
Shell retoma operações após explosão de oleoduto na Nigéria
Da AFP
24/12/2005 | 11:12
Compartilhar notícia


A Shell retomou neste sábado operações 'limitadas' na região de produção petroleira do sul da Nigéria, mas manteve a situação de emergência após a explosão na terça-feira de um oleoduto, disse uma fonte da empresa.

"Retomamos de forma limitada as operações. O campo petrolífero Kolo Creek está praticamente aberto, e houve um carregamento de cru no terminal de Bonny", o principal da região, afirmou. Mas "a (situação de) força maior se mantém. Ainda não sabemos quando será cancelada", disse a fonte, que pediu anonimato.

A declaração de "força maior" permite a uma companhia petroleira, em razão das circunstâncias, não cumprir seus compromissos com os clientes.

Um oleoduto da Shell situado a cerca de 50km a sudoeste de Port Harcourt explodiu na terça-feira pela manhã, causando pelo menos oito mortes e um grande incêndio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;