Esportes Titulo
Metalúrgicos e Santos chegam em igualdade para decisão do Amador
Por Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
09/12/2005 | 09:57
Compartilhar notícia


Finalistas do Campeonato Amador do Estado, promovido pela FPF (Federação Paulista de Futebol), Metalúrgicos, de São Caetano, e Santos, de Presidente Prudente, têm campanhas rigorosamente equilibradas. O primeiro jogo da decisão está marcado para domingo, às 16h, no campo do Águias (rua Juruás, 150), em São Caetano. O segundo será no dia 18, também à tarde, em Presidente Prudente.

O Metalúrgicos obteve 19 pontos em todas as etapas classificatórias, com cinco vitórias, quatro empates e uma derrota. O Santos ganhou somente um ponto a mais – seis vitórias, dois empates e duas vitórias. Em número de gols marcados, a vantagem é do Metalúrgicos, com 30 gols contra 27 do Santos. O empate ocorre nos gols sofridos: 11 para cada um. O time de Presidente Prudente tem um dos artilheiros da competição, Célio, com oito gols, assim como Romildo, do Sumarezinho, de Hortolândia, segundo o site da Federação Paulista (www.fpf.org.com.br). O Sumarezinho foi eliminado do campeonato por uma equipe do Grande ABC, o Juá (Mauá), que caiu na semifinal diante do Metalúrgicos. O atual campeão amador estadual é o Brotense, de Brotas.

Veteranos – Luso e Mocidade decidem sábado, às 10h, o Campeonato de Veteranos de Mauá, última competição de 2005 do calendário da Liga de Futebol Amador. O jogo será realizado no campo do Itapeva, que serviu de mando do Juá na disputa do Amador do Estado. O Luso garantiu a classificação ao vencer o Beira Rio B por 3 a 0, e o Mocidade eliminou o Beira Rio B nos pênaltis (4 a 3) após empate por 0 a 0 no tempo regulamentar. O Beira Rio B contou, entre outros, na competição, com ex-profissionais como Bigu, Rotta (atual técnico do Grêmio Mauaense, que disputará a Série A-3 de 2006), Mathias e João Carlos Rios.

Nos outros campeonatos da cidade, o Camila ganhou a primeira divisão, o Guapituba foi o campeão da Segunda, e Nata, Coritiba, Serrano, Vila Tavares, Cerqueira Leite e Unidos do Vale, os vencedores da terceira divisão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;