Internacional Titulo
Iraque: Rumsfeld serve ceia de Natal para militares em Mossul
Da AFP
24/12/2005 | 13:37
Compartilhar notícia


O secretário norte-americano da Defesa, Donald Rumsfeld, serviu neste sábado o jantar de Natal para as tropas do seu país em uma base militar de Mossul. Com um chapéu de cozinheiro na cabeça, Rumsfeld perguntava a cada um dos convidados o que desejava comer.

Os militares, que poderiam escolher entre lagosta, carne de boi ou caranguejo, ficaram muito orgulhosos de serem servidos pelo secretário da Defesa e por poder tirar foto com a autoridade. Quando todos estavam sentados comendo, Rumsfeld tomou a palavra.

"Que não haja qualquer dúvida, se os Estados Unidos se retirassem hoje do Iraque, os terroristas, revigorados, atacariam nosso país em outras partes do mundo ou mesmo dentro de nosso território", frisou. "Na luta entre a liberdade e a tirania, vencerá a liberdade e esta vencerá graças à devoção e à perseverança dos que carregam o uniforme do nosso país", acrescentou.

Rumsfeld, que chegou na quinta-feira ao Iraque, deve sair de Mossul para os Estados Unidos ainda neste sábado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;