Política Titulo
Câmaras terão votações relevantes
Por Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
03/04/2006 | 08:19
Compartilhar notícia


As Câmaras do Grande ABC estão com a pauta cheia nesta semana. Após um longo período de morosidade no legislativo regional – desde o início do ano –, sem propostas relevantes, as iniciativas começam a aparecer. Em Mauá, os vereadores votarão projeto do presidente da Casa, Diniz Lopes (PL), que autoriza o Executivo a conceder aumento aos servidores. Já em Ribeirão, os parlamentares deverão apreciar projeto que concede passagem gratuita a policiais e guardas municipais à paisana. Após um consenso, em São Bernardo, será votado o aumento de sessões. Em São Caetano, pode entrar projeto que diminui o recesso.

Segundo Diniz, o objetivo de sua proposta é abrir uma discussão sobre a situação dos servidores do município. “Como saí de surpresa da Prefeitura (ele foi prefeito interino durante 11 meses em 2005), não consegui concretizar o aumento previsto para abril”, explicou. O liberal ressalta que o projeto não é inconstitucional, por apenas “autorizar o aumento, e não obrigá-lo”.

Na última sessão, os vereadores de Ribeirão adiaram a proposta que concede passagem livre de ônibus aos policiais civis e militares, além dos guardas municipais. O autor da matéria, Edinaldo de Menezes (PDT), o Dedé, afirmou que tentará votá-lo nesta semana. Segundo ele, é uma reivindicação da categoria.

Em São Bernardo, após reunião entre Alex Manente (PPS), Amedeo Giusti (PV) e Tião Mateus (PT), ficou decidido apresentar para esta semana projeto que propõe mais um dia de sessão na semana. Eles querem que na quinta-feira também haja plenária entre os vereadores. A justificativa é que o regime de urgência é prioridade hoje nas votações da Casa.

A redução do recesso parlamentar, aprovada há duas semanas pela Câmara de Diadema, será tentada nesta semana em São Caetano. O autor do projeto, Horácio Neto (P-SOL) se reunirá com os outros 10 parlamentares para discutir a inclusão da proposta em regime de urgência na Ordem do Dia. Em Diadema e Rio Grande da Serra, a pauta da semana será definida nesta segunda-feira. Santo André não tem previsão de votações importantes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;