Internacional Titulo
Eleiçao portuguesa tem cinco candidatos oficiais
Das Agências
21/12/2000 | 08:24
Compartilhar notícia


A Corte Suprema portuguesa anunciou na noite desta quarta-feira a confirmaçao de cinco candidatos à presidência da naçao na eleiçao marcada para o dia 14 de janeiro, em que o atual presidente, o socialista Jorge Sampaio, disputará um novo mandato consecutivo de cinco anos, informou a agência portuguesa Lusa.

Segundo algumas pesquisas de opiniao, Jorge Sampaio, cuja candidatura é apoiada pelo Partido Socialista (no poder), tem sua reeleiçao praticamente assegurada. Seu principal adversário é Joaquim Ferrera do Amaral, ex-ministro das Obras Públicas e dos Transportes nos gabinetes dirigidos pelo entao primeiro-ministro liberal Aníbal Cavaco Silva, apoiado pelo Partido Social Democrata (PSD, liberal), o principal da oposiçao.

Os outros três candidatos na disputa sao Antonio Abreu, membro do comitê central do Partido Comunista Português (PCP), Fernando Rosas, dirigente do Bloco de Esquerda (BE, extrema-esquerda), e Antonio Garcia Pereira, dirigente do pequeno partido maoista extra-parlamentar MRPP/PCTP.

A campanha eleitoral se desenvolverá oficialmente de 31 de dezembro a 12 de janeiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;